segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Leitura perfumada - A Linguagem do Amor

Imagem: Acervo pessoal

Hoje trago para vocês a segunda preciosidade literária que envolve nossos amados perfumes :-) A Linguagem do Amor - Penhaligon's tesouro perfumado em prosa e verso, por Sheila Pickles (Editora Melhoramentos, 1994, 111 p.), ao contrário de Brasilessência, não é um livro exatamente sobre perfumes, mas que traz em si o aroma da Rosa Elisabetana de Penhaligon em suas páginas marmorizadas.

Imagem: Acervo pessoal

Dividido em 4 capítulos floreados por diversos trechos de obras literárias que falam sobre amor e imagens que retratam o Romantismo (estilo de pintura do séc. XIX), A Linguagem do Amor é uma das 16 antologias perfumadas de verso e prosa por Sheila Pickles. 

Imagens de A Linguagem do Amor
Acervo pessoal

Juntamente a Franco Zeffirelli, Sheila assumiu a Penhaligon's (casa britânica de perfumes, fundada em 1860) na década de 70. Além das fórmulas deixadas por seu fundador Willian Henry Penhaligon - trabalhou como perfumista para a Rainha Victoria e barbeiro de sua Corte -, Pickles introduziu uma nova gama de aromas ao portfólio da empresa, que atualmente é propriedade da Puig.

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Eternamente - Nilla Pizzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário