sábado, 15 de dezembro de 2018

Resenha: Amburana - L'Occitane au Brésil



Sementes de amburana

Também conhecida como umburana, imburana, amburana-de-cheiro, cumaru-de-cheiro, entre outros nomes, esta é uma árvore encontrada nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, em vegetações da caatinga, cerrado e mata atlântica. Produz flores perfumadas e sementes aromáticas, de onde se extrai o óleo de amburana que, segundo a empresa, está presente na composição do perfume. 

Notas de topo: Mandarina
Notas de corpo: Flor de laranjeira
Notas de fundo: Amburana e baunilha
Fonte: L'Occitane au Brésil

De família oriental floral, Amburana é uma fragrância que nasce adocicada/abaunilhada, picante e cremosa na pele. Na saída é possível notar um rápido toque de frescor - provavelmente atribuído pela mandarina - e em questão de segundos percebe-se a complexidade da fragrância, que passa longe de cheirar como uma simples baunilha. É abaunilhada? Sim, mas de um jeito diferente, muito melhor, o que imagino que seja a nota de amburana. No geral o perfume apresenta um cheiro cremoso, doce, temperado, morno e sutilmente assabonetado pela flor de laranjeira,  exalando uma feminilidade muito diferente de tudo que já cheirei. Mesmo não sendo fã de fragrâncias adocicadas, Amburana me encantou pois é tão interessante e equilibrada, conseguindo ser marcante e delicada ao mesmo tempo! Eu tive a oportunidade de sentir todos os perfumes da L'Occitane au Brésil e posso afirmar que, sem sombra de dúvidas, este é o melhor da casa - tanto em relação à qualidade do aroma quanto em custo x benefício (comparando Amburana com Dama da Noite, que é classificado como Eau de Parfum e custa como um EdP, por exemplo). Apesar de classificada como Deo Colônia, Amburana apresentou uma duração na pele de aproximadamente 8 horas (poderia ser considerada EdP) e projetou moderadamente nas 2 primeiras horas.

Mais uma coisa: A linha inteira vale a pena experimentar! O creme corporal e o creme de mãos têm uma textura e perfume maravilhosos, que não deixa a pele melequenta, e o sabonete é cheirosíssimo! 

E mais outra coisa: Não, isso não é um publieditorial.

Imagem retirada de Cosméticos BR

Preço: R$ 145,00 (frasco spray de 100 ml)

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Dança para um poema - Consuelo de Paula

2 comentários:

  1. Comprei assim que foi lançado em dezembro, apaixonei!!!
    Realmente é um perfumão!!!
    Parabéns L´Occitane!!!

    ResponderExcluir
  2. Depois de 1000 anos, voltei. Experimentou Drika? O que achou? Ainda é meu preferido da linha brasileira da L'Occitane (apesar de já ter lançamentos mais recentes).

    ResponderExcluir