sábado, 15 de dezembro de 2018

Resenha: Casual Way - Lacqua di Fiori

A Lacqua di Fiori, apesar do que o nome sugere, é uma empresa nacional fundada em 1980 que já fez grande sucesso com algumas de suas fragrâncias (vide Cúmplice, por exemplo) mas que atualmente anda bem esquecida. No entanto seus produtos ainda podem ser encontrados através de consultores, alguns raríssimos pontos de venda e também pelo do site da marca. Sinceramente eu nunca havia experimentado os perfumes da casa e dias atrás pude conhecer vários dos aromas que fazem parte do portfólio da empresa, nisso acabei selecionando amostrinhas das fragrâncias que mais gostei para resenhar aqui.

Notas: Gálbano, gerânio e vetiver

Casual Way trata-se de um perfume compartilhável fresco e marcante com cara de banho tomado, fugindo completamente dos aromas aquáticos e/ou cítricos que normalmente são a proposta de perfumes para o calor. Com nuance floral verde assabonetada e almiscarada, segue o estilo de perfumes como Chanel 19 e Phebo Samambaia. A impressão que sinto ao cheirar Casual Way é de alguém que acabou de tomar um banho refrescante com algum sabonete floral clássico (lembra do Francis branco?) e que, agasalhado com uma roupa macia e quentinha, respira aliviado o cheiro frio, úmido e verde que exala dos troncos, folhas e flores da vegetação molhada por uma incessante garoa gelada em alguma região montanhosa. 


Algumas pessoas podem achá-lo um pouco datado, porém ao meu ver este é um verdadeiro deleite para os dias sufocantes. Sem sombra de dúvidas recomendo para os narizes cansados dos cheiros de sempre mas que procuram por um refresco revigorante com toque de refinamento e conforto. Casual Way apresenta projeção moderada nas primeiras 2 horas e durabilidade de aproximadamente 7 horas. Aprovadíssimo! 

Preço: R$ 124,00 (frasco spray 125 ml)

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Comin' back to me - Jefferson Airplane

Um comentário:

  1. Esse é o perfume que elegi como assinatura.
    Já encontrei outros semelhantes como o CK one, Adidas.Mas nenhum tão confortante como casual way.
    Uma pena que a Lacqua o descontinuou pela segunda vez em 20 anos, sniff sniff

    ResponderExcluir