quinta-feira, 31 de maio de 2018

Resenha: Diva por Natureza - Eudora

A Eudora lançou no ciclo 07/2018 (neste momento ativo) a fragrância feminina Diva por Natureza, passando-me uma impressão de preguiça extrema da marca com uma descrição totalmente genérica e desnecessária sobre a fragrância: "...Floral frutal, que combina notas cítricas e frutadas, com flores e toques aromáticos...e o exclusivo segredo de Eudora". Enfim, vou deixar aqui minha impressão sobre como o perfume cheira.

loja.eudora.com.br

O início da fragrância é marcado por notas de frutas cítricas azedas, aguadas e adocicadas que acredito ser kiwi e/ou maçã verde acompanhado por um intenso acorde amadeirado. Em poucos minutos a fragrância ganha um tom floral que imagino ser de frésia e/ou peônia, resultando num cheiro de sabonete líquido frutal tropical. Com cerca de 30 minutos o perfume fica rente à pele, deixando um suave traço frutal amadeirado - essa decaída brusca acontece também com o Diva, o que parece ser uma falha nessa linha. Esse rastro é bem agradável e não tem mais o aspecto doce azedinho das frutas citadas acima, mantendo mais o foco nas madeiras adornadas por um toque fresco muito discreto de limão. Ao longo da evolução a fragrância passa a mostrar uma delicada faceta floral timidamente adocicada, tudo muito suave e gostoso de sentir, e desaparece entre 4-5 horas de uso.

A impressão que tive com esse perfume - principalmente na fase em que as frutas e as madeiras protagonizam - foi de que eu já senti esse cheiro antes, e puxando da memória lembrei-me do Soul Radar Rio. É como se o tivessem diluído, mas para dar uma diferenciada foi acentuado mais o acorde frutal azedinho e amenizado a intensidade da madeira. Talvez assim criou-se Diva por Natureza.

Preço: R$ 64,90 - 79,90 (frasco spray 100 ml)

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Dona das meninas - Arthur Verocai, Azymuth

Nenhum comentário:

Postar um comentário