terça-feira, 1 de outubro de 2019

Resenha: Aurien Platiné - Eudora

Imagem: Google

Perfume muito pouco comentado, foi lançado na mesma época da Dupla Essencial Oud da Natura em 2018. O interessante é que o Eudora, assim como o feminino da dupla Essencial, é uma fragrância protagonizada pelas notas de rosa e ameixa. 

Notas: Rosa damascena, bergamota, ameixa e madeiras cremosas. 
Fonte: Eudora

Aurien Platiné não é nenhuma grande novidade, faz a mesma linha olfativa de outros perfumes da marca, como o Diva, Deluxe, Elegant Cashmere. Porém em Platiné a nota de rosa é destaque, o que faz com que esta fragrância tenha uma roupagem elegante e adulta. Apesar de classificado como um Chipre Frutal, o chipre passou a Km de distância aqui. Trata-se mais de um perfume floral-frutal ambarado.

A saída é adocicada e levemente licorosa, onde já é possível notar a presença da rosa e ameixa suculenta sobre um fundo cremoso de âmbar. Conforme o tempo passa, o lado licoroso suaviza e mostra-se mais atalcado, e juntamente à rosa e ameixa fica um aroma ambarado suave e feminino, um perfume seguro para quem quer estar perfumada sem chamar muita atenção. É para quem gosta de perfumes mais adocicados, porém precisa de algo mais discreto e maduro.

A projeção na minha pele foi suave desde o início (mas não rente a pele), porém testei um decant. Como a aplicação com spray deposita maior quantidade de perfume na área, pode ser que ele apareça mais se espirrado na pele. Depois de 1h ficou mais rente à pele, tendo que encostar o nariz para poder senti-lo. Com 5 horas de uso o perfume ainda estava presente.

Tinha um outro perfume da Eudora, Supreme, que se não me falha a memória seguia o mesmo rumo olfativo. Para quem ficou órfã/o, pode ser que Aurien Platiné o substitua, então talvez valha o teste.

Preço: R$ 82,90 - 119,90 (frasco spray 100 ml)

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Zero - Liniker

2 comentários:

  1. Eu só consegui experimentar os perfumes Eudora quando me cadastrei como revendedora e comprei as amostras. De lá pra cá não consegui sentir mais nada. A Eudora tem que abrir lojas, que nem a Natura, assim eu consigo sentir os lançamentos.

    ResponderExcluir
  2. Helen, aqui onde moro (Cuiabá) eles tem um espaço representante, que funciona como uma loja completa mesmo. Hoje faço meus pedidos por lá, e aproveito para conhecer as fragrâncias também. Porém a Eudora tem relaxado demais em relação a amostras. Muitos perfumes lançados não tem nem o demosntrador de 4 ml para as representantes comprarem - os novos da linha kiss me, os da linha de tecidos por exemplo. Aí fica difícil falar sobre e mais difícil ainda oferecer aos clientes.

    ResponderExcluir