quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Sonhos olfativos

Olá pessoal! Hoje eu quero falar sobre sonhos e como eles têm a capacidade de nos apresentar coisas novas. Às vezes eu sonho com músicas que não conheço, outras vezes com perfumes que nunca tive contato - foi o caso do sonho de hoje - e quero contá-lo a vocês.

Imagem: huffingtonpost.com

Sonhei que adquiri um perfume que cheirava como uma fusão entre os aromas de Opium (YSL) e Lolita Lempicka, perfumes que nunca senti pessoalmente, mas que no sonho eu sabia porque sabia que o aroma era uma mistura entre esses dois, hahaha.

Imagens: Google

Este perfume cheirava maravilhosamente bem - era bastante exótico, porém confortável - e vinha num pequeno frasco roxo em formato de maçã dos Lolita. Agora estou encucada se a fusão - um layering - entre esses dois daria certo ou não, já que olhando as notas de ambos, a única coisa que eles têm em comum é a nota de baunilha. Talvez esse tenha sido um chamado para conhecer suas fragrâncias, já que ambos estão há muito tempo na minha lista de testes...

Lolita Lempicka
Notas de topo: Violeta, hera e anis estrelado
Notas de corpo: Íris, amarílis, alcaçuz, raiz de orris e cereja
Notas de fundo: Fava tonka, baunilha, vetiver, almíscar branco e pralinê

Opium
Notas de topo: Bergamota, tangerina e lírio-do-vale
Notas de corpo: Cravo, jasmim e mirra
Notas de fundo: Patchouli, opoponax, âmbar e baunilha

Fonte: Fragrantica

Outro perfume que já esteve presente nos meus sonhos é o Tomorrow for Him, da Avon, que desejei por muitos anos - por conta do cheiro que senti na revista da Avon - e hoje possuo um frasco em minha coleção. Engraçado que agora que o tenho quase não o uso. Parte porque moro num lugar muito quente e ele é um aroma mais apropriado para climas amenos, então não quero que ele torne-se enjoativo. Parte também porque não encontro ocasiões em minha rotina para usá-lo. Então acabo apreciando-o mais com o cheiro que fica no borrifador, porém ele não deixa de ser minha jóia olfativa...

My precioussss
Imagens: Google

E aí, você também já desejou tanto possuir um perfume conhecido que chegou de sonhar com seu cheiro? Já sonhou com uma fragrância que nunca sentiu pessoalmente? E já chegou a conhecer pessoalmente um perfume que você só conhecia em sonho? 

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Future strings - Catrin Finch & Seckou Keita

Nenhum comentário:

Postar um comentário