quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Resenha: Águas de Verão - Companhia da Terra

Bom dia pessoal! A resenha de hoje provavelmente não servirá de parâmetro algum se você estiver em busca de uma luz para não errar numa compra no escuro das fragrâncias em questão, até porque eu também não entendi nada e vou explicar, aqui neste humilde espaço, justamente o que. Está confuso? Eu também, então vamos lá!

A linha Águas de Verão da Companhia da Terra conta com as fragrâncias para Damas e Cavalheiros, mas não se deixem enganar pelo nome...ambas são orientais amadeiradas compartilháveis e que se dão mais com dias amenos. 

Águas de Verão - Damas

Imagem: Google

Notas de topo: Gálbano, alecrim e violeta
Notas de corpo: Coentro, canela, couro, narciso, jacinto e raiz de orris
Notas de fundo: Cipreste, benjoim, civeta, patchouli, musgo, almíscar e âmbar branco
Fonte: Fragrantica


Águas de Verão - Cavalheiros

Imagem: Google

Notas de topo: Bergamota, rosa e cravo
Notas de corpo: Canela, patchouli e mirra
Notas de fundo: Vetiver, baunilha e almíscar
Fonte: Fragrantica

Primeiramente, gosta do Opium de Yves Saint Laurent? Se a resposta for sim, há grandes possibilidades destes Companhia da Terra lhe soarem agradáveis. Vou falar sobre as duas fragrâncias ao mesmo tempo pois elas possuem boa similaridade, com a diferença de Damas começar um tanto mais adocicada enquanto Cavalheiros um pouco mais herbal. Mas ambas possuem início levemente verde, assabonetado e temperado pela canela, e essa é a fase que mais me faz pensar no Opium - apesar de não possuir o calor e intensidade do mesmo. Após alguns minutos a impressão que tenho é de que as pirâmides olfativas anunciadas no Fragrantica foram trocadas, principalmente porque aonde passei Cavalheiros sinto benjoim gritando, enquanto tenho a impressão de uma rosa carregada em canela bem adocicada (mirra, é você?) sobre um fundo sintético (mas de um modo bom) em Damas. Mais uns minutinhos e outra cheiradinha, além do benjoim, sinto Cavalheiros ganhando força na tonalidade mais verde e apresentando intenso aspecto atalcado. Damas começa a mostrar uma faceta floral atalcada levemente ardida - acredito ser o cravo juntando-se à rosa - com mais força, deixando a canela em segundo plano. Com o passar do tempo, agora chegou a hora de Cavalheiros ganhar um toquezinho de doçura no que eu juro pelo Bátima ser cipreste, enquanto Damas volta a apresentar um toque verde além do talco floral, juntamente à canela que retorna tímida com um tico de calor. Apesar de seguirem rumos não muito distantes, Cavalheiros ainda apresenta-se menos doce, mais frio, mais limpo e mais verde que Damas, porém ambos possuem baixa projeção e durabilidade de 2-3 horas chorando (num dia infernalmente quente), o que é uma pena, pois estas são fragrâncias que chamam atenção principalmente para quem é apreciador da perfumaria clássica.

Preço: R$ 98,00 cada (frasco spray 100 ml)

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Herb Alpert & The Tijuana Brass - Ladyfingers

Nenhum comentário:

Postar um comentário