quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Solução alternativa para caixas de perfumes (ou para a falta delas)

Olá pessoal! Quando o vício em perfumes torna-se algo que consome parte considerável da nossa renda procuramos cada vez mais sustentá-lo de uma forma que não pese tanto no bolso, já que a possibilidade de abandoná-lo geralmente não é nem cogitada, hahaha. Então buscar promoções in loco ou online, comprar ou trocar itens usados em desapegos, adquirir tester, entre outros, vão tornando-se preferência na hora de comprar mais uma nova fragrância. A questão é que nem sempre conseguimos perfumes que tenham ainda suas caixas originais e, como qualquer viciado sabe, para preservar o aroma o ideal é guardar os frascos num lugar escuro e arejado, e a caixa é o lugar perfeito para isso. Mesmo que você mantenha seus frascos dentro de um armário mas fora da caixa, toda vez que você abrí-lo, a não ser que seja no escuro, os perfumes sofrerão exposição à luz. Para quem tem um perfume ou outro, o consumo é mais rápido e muito provavelmente estes serão utilizados antes de sofrer qualquer alteração em seu aroma, portanto nesse caso a caixa não é tão essencial. Mas para quem possui vários, todo cuidado é pouco para prolongar o tempo de vida útil do perfume - e itens fabricados há muitos anos mercem zelo redobrado. 

Eu amo desapegos e compro muito perfume pelo Enjoei e Mercado Livre, e muitos vem com uma caixa improvisada ou vem sem nada. O que ocorre é que deixar perfume em uma caixa que não seja a original, mesmo que identificada pelo nome, faz com que ele seja menos visto que os outros e acaba ficando esquecido. Já vi gente procurando caixa para comprar -  o que é uma alternativa também - mas é mais difícil achar alguém vendendo a caixa do perfume que você possui no volume X....Ei, alguém aí tem a caixa do Guerlain Rue de la Paix de 30 ml pra vender??? Complicado né? Então achei uma solução bem simples e barata para aquela caixa que você guarda um perfume raríssimo e maravilhoso mas que infelizmente sempre passa batido pelas vistas por não possuir uma identificação eficiente. 

Imagem: Acervo pessoal

Adesivo, minha gente! Olha que bacana: Vai no Google, pega a imagem dos frascos com um fundo branco, salva a foto junto com as medidas de altura e largura da caixa que você está usando para guardar seu perfume e vai numa gráfica! Gente, só explicar para o/a atendente que você possui a caixa naquela medida e quer o adesivo pra poder identificar bonitinho seu perfume. Não ficou legal? Se você quiser deixar tudo mais chique peça 2 cópias, assim você poderá identificar frente e verso e, se achar pouco, peça adesivo branco para deixar as laterais e tampa limpas.

Quero ver meu Ambre Sublime ficar escondido agora...😎

Um abraço perfumado! 

Trilha sonora: Connie Francis - Malaguena

Ps.: Agradecimento especial ao meu namorado que, com todo o carinho e paciência do mundo, mandou imprimir e embalou as caixinhas dos meus perfumes. Obrigada 💖

Nenhum comentário:

Postar um comentário