quarta-feira, 4 de abril de 2018

Resenha: Stolen Night Rose - Ane Walsh

Imagem: Acervo pessoal

Olá pessoal! A fragrância de hoje é bastante original e acredito ser mais apropriada aos colecionadores de perfumes incomuns. Capaz de trazer à tona memórias esquecidas no fundo do baú ou provocar os mais diversos devaneios, Stolen Night Rose possui um aroma boêmio e apaixonado que Ane Walsh descreve muito bem nesse trecho em seu site: 

"Uma rosa que se ganha no fim da noitada, na porta do restaurante ou Night Club, do namorado já bem alto, com cheiro de tabaco e bebida. Rosa descarada, sem folhas, sem espinhos, atrás da orelha, no decote, mordida, bailando, inexoravelmente…vermelha." 

Notas de tabaco, conhaque, rosa e açafrão
Fonte: Ane Walsh

No blog Ladrão de Aromas a artesã perfumista também cita no perfume a presença de civeta e ambargris. Apesar das notas passarem a impressão de que este pode ser o cheiro de um bar sujo ao final de uma festa, Stolen Night Rose cheira incrivelmente bem. O odor da bebida destilada domina os segundos iniciais da saída, mas logo mostra que veio acompanhado por uma rosa atalcada, temperada e feminina. Com todo seu encanto e malícia a rosa acalma a agressividade presente no aroma rascante do conhaque, deixando na pele um cheiro narcótico e sedutor. Conforme o perfume evolui, a rosa ganha espaço e fica cada vez mais dengosa, com o doce odor marcante da bebida exalando de suas pétalas delicadas e macias. Esse cheiro atalcado e adocicado de rosa suada e levemente embebida pelo conhaque é o que permaneceu por mais tempo em minha pele, ficando cada vez mais suave até deixar um pequeno rastro da bebida antes de ir embora. A rosa embriagada de Ane Walsh possui duração de 6 a 7 horas e, mesmo no momento da aplicação no qual o aroma do conhaque pode parecer intenso, Stolen Night Rose projeta pouco, sendo, portanto, uma fragrância intimista. 

Ane anunciou em seu blog a descontinuação dessa pequena jóia por trabalhar agora somente com perfumaria botânica natural, mas os últimos exemplares ainda estão disponíveis para venda no site. 

Preço: R$ 180,00 (frasco spray 30 ml). Também tem a opção de frasco com 15 ml, porém o preço não foi divulgado.

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Au Lait (Pat Metheny Group - Cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário