sexta-feira, 6 de abril de 2018

Resenha: Esta Flor Lavanda - Natura

Imagem: Acervo pessoal

Olá pessoal! Lavanda geralmente não é a nota que mais amo em perfumes, mas admito que nesse outono chuvoso ela é capaz de trazer um conforto muito bem vindo. O Boticário lançou recentemente 2 fragrâncias em que esta é a nota destaque e a Natura tinha tudo para estourar com uma lavanda espetacular em mãos mas não o fez. Hoje vou falar do Esta Flor Lavanda, perfume que a Natura produziu e distribuiu para algumas representantes da marca só que não chegou a lançá-lo para o público geral. Por qual motivo não sei, mas sei que isso gerou muita curiosidade entre os amantes da perfumaria e a empresa vacilou em não ter aproveitado esse rebuliço todo para vendê-lo. Tentei obter através do SAC as informações sobre as notas que compõem sua pirâmide olfativa, mas me jogaram a pirâmide incompleta do Esta Flor Rosa achando que eu sou bobó tchêra tchêra #cuiabanês. Então eu vou tentar dar aqui minhas impressões confiando no meu olfato e na minha pele, okay? 

Apesar de que as lavandas costumam ser fragrâncias compartilháveis, Esta Flor Lavanda pende muito para o lado feminino da força. As notas que acompanham a lavanda são almíscar branco, alguma nota cítrica, às vezes acho que tem um tiquinho de anis, às vezes acho que tem alguma outra especiaria doce, âmbar e/ou baunilha dando uma doçura sutil e provavelmente alguma nota amadeirada só para equilibrar o conjunto da obra. Ao aplicar na pele pode até passar uma sensação de frescor e limpeza, mas não dá muito tempo a lavanda amorna de leve, fica mais docinha (mas bem pouquinho, o que me deixou fã) e super atalcada. Delicado e marcante ao mesmo tempo, Esta Flor Lavanda possui um aroma confortável e diferenciado das lavandas tradicionais. Acho importante ressaltar que a lavanda aqui é muito natural - tem o aroma exato do óleo essencial de Lavandula angustifolia - e conforme o perfume evolui ela não desaparece em meio as outras notas. E nisso a Natura deu de 10 x 0 se comparado com o Floratta Amor de Lavanda do O Boticário, que é uma bela de uma água de chuchu docinha com uma lavanda anêmica que some depois de muito pouco tempo. Esta Flor Lavanda projeta moderadamente na primeira hora de uso e possui durabilidade entre 5 a 6 horas.

Ô Natura, vamos abrir os olhos? Tá cada vez mais difícil te defender, viu? Uma lavanda diferenciada dessa, toda trabalhada no conforto e naturalidade... Mas não, descontinuou o que restou da linha Esta Flor e decidiu por lançar mais perfumes femininos com cheiro de pirulito, jujuba, chiclete e chocolate. Ninguém merece.

Alguns exemplares do Esta Flor Lavanda ainda podem ser encontrados à venda no Mercado Livre para quem quiser arriscar. E olha, eu acho que vale à pena. Além de ser um perfume exclusivo, seu aroma é realmente agradável. Então corra enquanto é tempo!

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Chuva no mar - Carminho e Marisa Monte

6 comentários:

  1. Há poucos dias entrei na loja da Rede Natura e esse perfume estava disponível para comprar. Hoje entrei de novo e não está mais. Então acredito que, no site, chegaram a lançar para o público-geral sim, mas pelo visto foi uma edição superlimitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de 1000 anos...

      Quando a Natura fez este perfume, fiquei super #chateada de a empresa não ter lançado para o público geral porque o acho realmente muito bonito e bem feito. Fiquei bem de mal com a Natura, hahaha. Mas como viciada que sou, com o retorno do Shiraz (só 20 ml num cofret junto ao intuição e hoje, bem salgado no preço mas fazer o que?), esse novo Ekos Alma que estou ansiosíssima para botar o nariz e - li por aí - retorno do Tatot (estou aguardando hein Natura), vou ter que perdoar a empresa e gastar com ela meu suado dinheirinho...

      Excluir
  2. Nunca uma trilha sonora casou tão bem com um perfume, aliás com uma linha inteira. A linha Esta Flor exala feminilidade...Flores e mulheres são seres mutantes... Natura pisou na bola ao retirar esta linha. Chuva no mar e Lavanda da Mahogany para me acompanhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, ainda tem no site o Esta Flor Laranjeira, perfume lindo lindo pra quem gosta da nota. Realmente, a linha Esta Flor foi uma deixa de como a empresa tem o potencial de criar aromas delicados, extremamente naturais e bem-feitos, com fixação bacana (o que geralmente é a falha em perfumes naturais). Gostaria muito que tivessem mantido a linha e explorado outras notas como jasmim, notas herbais como alecrim, vetiver, etc. Porém temos a Granado que agora que tem investido nessa linha olfativa :D

      Excluir
  3. Uma pena que a natura seeeeempre tira os perfumes de lavanda😩😩😩. Ainda estou indignada por terem retirado o Amó Xodó, melhor perfume de lavanda que já usei, nunca vou esquecer daquele cheirooo, queria tanto que voltasse😭

    ResponderExcluir