terça-feira, 4 de julho de 2017

Resenha: Acqua Fresca - O Boticário

Imagem: Acervo pessoal

Olá pessoal! Seguindo a vibe de aromas naturais, hoje quero falar sobre a primeira fragrância de O Boticário: Acqua Fresca, criada pela perfumista Maria Elisabeth Martins de Oliveira, em 1979

Notas de topo: Bergamota, limão siciliano e agulhas de pinho
Notas de corpo: Flor de laranjeira, jasmim, lavanda e alecrim
Notas de fundo: Musgo de carvalho, cedro, almíscar e patchouli
Fonte: O Boticário

Apesar de ser classificado como feminino, Acqua Fresca é uma deo colônia cítrica aromática completamente compartilhável. Seu conteúdo não é um simples perfume...é um elixir de limão, pinho, lavanda e alecrim que possui efeito revigorante e deixa sensação de banho tomado. De fundo atalcado, Acqua Fresca remete aos tempos de simplicidade de nossos avós - que muito provavelmente usaram inúmeros frascos deste perfume. Me faz viajar e me imaginar criança que corre por um campo verde num dia fresco, que descobre o cheiro das folhas e se aventura explorando a altura das árvores. Nesse cheiro existe apenas a pura e simples alegria da infância, longe do medo e preocupações da vida adulta.

Imagem: Google

Muito provavelmente o Acqua Fresca de hoje não é exatamente o mesmo de décadas atrás, mas ainda é capaz de alegrar a alma com seu frescor de liberdade. Duração na pele de aproximadamente 3 horas e projeção moderada nos primeiros 30 minutos. Perfume similar: 4711 Original Eau de Cologne (Maurer & Wirtz).

Preço: R$ 79,90 - 99,90 (frasco de 110 e 210 ml respectivamente)

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Cactus tree - Joni Mitchell

Nenhum comentário:

Postar um comentário