segunda-feira, 3 de julho de 2017

Resenha: Esta Flor - Flor de Laranjeira - Natura

Bom dia! Hoje irei falar sobre o Esta Flor - Flor de Laranjeira, que considero uma das melhores e mais belas fragrâncias femininas em fabricação pela perfumaria nacional popular.

Imagem: Acervo pessoal

Notas de topo: Frésia e jasmim
Notas de corpo: Flor de laranjeira
Notas de fundo: Cedro e almíscar
Fonte: Fragrantica

Assinado pela perfumista Verônica Kato, Flor de Laranjeira foi lançado em 2016 e, segundo descrição da natura em seu próprio site, a fragrância traz o óleo essencial da flor de laranjeira como protagonista. Eu recomendo esse perfume a mulheres e homens (sim homens, usem muito esse perfume) que apreciam aromas extremamente naturais. Possui uma aura cítrica e luminosa, na qual a nota de Flor de Laranjeira é levemente adocicada, sofisticada e macia. É como cheirar as flores de um pé de laranja ainda molhadas pelo orvalho numa manhã fresquinha e ensolarada. Quando o uso, seu aroma me traz uma sensação muito boa de paz e tranquilidade. Cheirá-lo é um convite ao relaxamento e me faz pensar no quanto a natureza é generosa com suas belas e verdes folhagens, seus frutos saborosos e flores de beleza e aroma encantadores.

Vejo algumas comparações entre ele e o Ô de L'Orangerie, da Lancôme, que também é um de meus perfumes favoritos. Apesar de terem em comum como nota principal a flor de laranjeira, acho o Natura mais doce (naturalmente doce) e almiscarado, enquanto o Lancôme é mais refrescante e florido pelo auxilio do jasmim. Ambos são perfumes lindos, porém diferentes...mas muito provavelmente quem gosta de um também gostará de outro, pois tratam-se de aromas de caráter refinado e natural. 

Esta Flor de Laranjeira fica melhor se usado em dias não muito quentes, possui duração na pele de aproximadamente 8h e projeção moderada. 

Preço: R$ 119,90 - 169,90 (frasco de 75 ml)

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Peace (a theme) - King Crimson

Nenhum comentário:

Postar um comentário