domingo, 5 de novembro de 2017

Resenha: Aurien x Aurien Gold - Eudora

Olá pessoal! Quem acompanha os lançamentos em perfumaria nacional provavelmente já está sabendo do novo perfume feminino Aurien Turquesa, que virá no ciclo 15 na Guia de Eudora, e dos frascos da linha com um novo design. Mas o que talvez vocês não saibam é que o Aurien Gold também é lançamento e não tem nada a ver com o antigo - e agora extinto - Aurien!

Imagens: Google



Antes de falar sobre esses perfumes, é importante frisar que sempre achei essa linha Aurien dispensável. A Eudora tem perfumes bem melhores como os dois da linha Prélude, o S. e o Eudora Eau de Parfum, até mesmo o enjoado Althea, sem falar dos finados S. Excès e S. Privée, que eu nunca perdoarei a empresa por tê-los descontinuado.

Aurien
Mandarina, morango, lima, notas florais e patchouli
Fonte: Eudora

Olhando as notas de Aurien poderia pensar que este se trata de um perfume juvenil não fosse pela embalagem, mas não é bem assim. Denominado como um perfume chipre frutal, assim que aplicado, a nota de morango juntamente às notas cítricas estão perceptíveis sobre um fundo até marcante e adocicado, que o deixa um pouco mais interessante. Entretanto, em pouco tempo de uso parece que tudo se misturou e tornou-se um borrão indistinguível  de sujeira de morango com fundo abaunilhado. Aurien não é uma fragrância inesquecível e posso dizer que é um tipo de tentativa bem falha de ser um Rouge Royal brasileiro. Projeção baixa e duração de aproximadamente 6 horas. Agora descontinuado.

Preço: R$ 79,90 - 99,90 (frasco 95 ml)


Aurien Gold
Íris branca, caviar de baunilha (WTF), ouro (!!!) e o segredo de Eudora (preguiça eterna).
Fonte: Eudora

Classificado como floral amadeirado, o cheiro de Aurien Gold é doce e marcante mas não muito enjoado por conta da íris - que sinceramente poderia cheirar melhor se não fosse essa bendita combinação dessa nota de ouro (como será que cheira uma barra de ouro? Se alguém quiser me doar uma para que eu descubra estou aceitando de bom grado) com seja lá qual for esse segredo de Eudora (risos). Digo isso porque em alguns minutos após a aplicação esse cheiro doce é levemente frio e artificial - ouro, é você? - mas depois da baunilha volta a aparecer mais agradável. As vezes eu também tenho a impressão de alguma nota frutada como ameixa e, para mim, acaba seguindo a linha olfativa do Velvet Cristal e do Diva, da própria marca. É gostoso? Não é ruim não, e acredito que venderá bastante, mas também passou longe de ser uma fragrância única. Se fosse um perfume bem polvoroso de íris com uma baunilha delicada com certeza cheiraria melhor e mais diferente dos outros perfumes da casa. Projeção é moderada  e a duração é de 7-8 horas.

Preço: R$ 84,90 - 109,90 (frasco 100 ml)

Agora me resta testar o novo Aurien Turquesa e comparar o Aurien Rubra da embalagem antiga com o do novo frasco para ver se sofreu alguma reformulação. Mas isso só nos próximos episódios ;-)

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: The enchanted sea - Martin Denny


Um comentário: