sábado, 4 de novembro de 2017

Resenha: Provence - La Façon

Imagem: Acervo pessoal

Olá pessoal! Eu tenho uma certa birra com a nota de lavanda por conta de experiências passadas que tive com os perfumes que me eram acessíveis na época - as lavandinhas de mercado, Pretty Blue e Baby Smell da Avon, Ma Chérie e Thaty do O Boticário - que achava pavoroso mas era o que tinha, rs. Conforme meu interesse e acesso à perfumaria foi crescendo, venho buscando cada vez mais experimentar novos aromas com notas que até então acreditava não gostar. Em minha última viagem não pude deixar de visitar a loja da La Façon e experimentar os perfumes da casa. Lá encontrei 3 aromas que me surpreenderam: 

Leblon: Perfume cítrico e agradabilíssimo para quem ama Flor de Laranjeira. Seria meu favorito para o calor infernal de Cuiabá se não tivesse um porém - não durou mais que 2 horas na pele :'(

Vanille Tahaa: Outra nota que geralmente torço o nariz é a baunilha, principalmente pela forma exaustiva que ela tem sido utilizada nos perfumes gourmand. Você sai na rua e tem alguém cheirando como um cupcake de baunilha com chantilly; tenta fugir, vira a esquina e sente o rastro do pirulito de morango com baunilha e chocolate granulado colorido ambulante passar por você; corre em outra direção já completamente atordoada e encontra alguém que cheira como um bombom de chocolate hidrogenado com leite condensado e essência de baunilha de mercado. Gente, pelamordedeus. Chega, né? Só que La Façon trouxe em Vanille Tahaa uma baunilha tão natural, delicada e morna que me fez sorrir ao sentí-lo. Se não morasse nessa amostra de inferno que é minha cidade, provavelmente teria comprado um frasco para ser meu primeiro perfume de baunilha. 

Provence: Este perfume consegue ter um cheiro muito agradável e natural e ainda chama atenção para quem o usa, pois possui um rastro moderado nas duas primeiras horas de uso e uma duração de satisfatórias 6-7 horas na pele. É uma lavanda compartilhável, macia e adocicada, mas não é boba e nem infantil, e traz o dulçor das próprias notas da pirâmide olfativa no limite do agradável. 

Notas de topo: Mandarina, tangerina e limão siciliano
Notas de corpo: Lavanda e lavandim
Notas de fundo: Almíscar e sândalo
Fonte: La Façon

Dos 3 aromas da casa que me chamaram atenção, este foi o que acabei comprando por não ter um perfume de lavanda que cheirasse tão bem e por possuir uma duração decente, principalmente se comparado ao Leblon. Mas esse lado adocicado em Provence me faz evitar de usá-lo quando está muito quente, pois pode tornar-se exaustivo para o nariz, principalmente porque exala bastante. 

Preço: R$ 104,80 (frasco de 100 ml)

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Primeira estrella - Fabiano do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário