quinta-feira, 8 de junho de 2017

Resenha: Carioca - Granado

Acervo pessoal

Olá galera! O perfume de hoje é um Eau de Toilette compartilhável da marca Granado/Phebo, lançado em 2015. Carioca é uma fragrância cítrica amadeirada bastante apropriada para o verão. Segundo a descrição no site da própria marca:

"A primeira Eau de Toilette da Granado! Desenvolvida em homenagem aos 145 anos da marca. Uma fragrância unissex que une o frescor do mar e a opulência da floresta."

Notas de topo: Bergamota e frésia
Notas de corpo: Lírio do vale, jasmim e violeta
Notas de fundo: Almíscar, sândalo, fava tonka e âmbar
Fonte: Fragrantica

Em mim, as notas que predominam são lírio do vale, limão, almíscar, violeta e sândalo. Não sinto nenhum adocicado que poderia vir do âmbar e da fava tonka. É um perfume bastante refrescante e acho que agradará principalmente homens que gostam de perfumes frescos mas querem fugir dos tipos Quasar e cia. A primeira vez que usei Carioca pensei "já senti esse cheiro antes...hummm". E realmente já senti mesmo, é o cheiro que fica quando você toma banho de mar o dia inteiro e, ao ir embora de tardezinha, passa um desodorante e uma colônia refrescante sem se lavar num chuveiro para tirar o resquício de sal da pele. Carioca tem baixa projeção e dura cerca de 4h - pouco para um eau de toilette.

Imagem: Google


Preço: R$ 58,13 - 77,50 (frasco de 100 ml)

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: The moon is made of gold - Rickie Lee Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário