segunda-feira, 19 de junho de 2017

Resenha: Essência Sensual - Avon

Olá pessoal! Passei uns dias sem postar devido estar com tempo bem apertado. Hoje que sobrou um tempinho e o dia está bem frio, vou aproveitar para falar dessa colônia feminina baratinha e muito boa da Avon. 

Imagem: Google

Dessa vez não tenho foto pessoal e vou contar o porquê. Eu moro numa cidade em que 90% do ano faz um calor dos infernos e quando eu adquiri essa deo colônia o clima estava - adivinhe! - quente. E se tem uma coisa que não combina nadinha com essa fragrância é o calor! Devido resenhas que tinha lido sobre essa deo colônia ser parecida com Dior Addict - que na época eu não conhecia - estava super ansiosa por sua chegada. Quando me foi entregue, sem pensar se estava calor ou não, passei no corpo todo. Detestei, achei extremamente enjoativo e usei boa parte do perfume como desodorizador em meu guarda-roupas. Maaaaaaaaas guardei um restinho num frasquinho pequeno com borrifador para dar uma segunda chance num dia mais frio e joguei o vidro original fora, sem tirar nenhuma foto.

Notas de topo: Pêssego, bergamota e flor de tangerina
Notas de corpo: Canela, flor de laranjeira e rosa
Notas de fundo: Sândalo, almíscar e âmbar
Fonte: Fragrantica

Quando testei o perfume novamente, em um dia frio, Essência Sensual ganhou totalmente meu respeito. A pirâmide olfativa não me ajuda em nada ao descrever a fragrância...não consigo sentir nenhuma nota isoladamente para falar qual cheira mais. Mas a fragrância trata-se de um amadeirado oriental exótico, marcante, atalcado - e poderoso para uma deo colônia! Dura na minha pele mais de 6h e exala moderadamente. E realmente parece com o Dior Addict! Quando fui à perfumaria para experimentar esse dito cujo, saí de lá rindo com a semelhança que possuem! E muito dificilmente você irá encontrar o Dior por menos de R$ 250,00 no frasco de 30 ml! 

Rindo com a Avon sambando na cara da Dior!
Gif: Tinypic

É claro que o Avon é menos refinado e tem um cheiro bem ardido na hora em que se aplica, mas dê alguns minutos à Essência Sensual e aproveite o que seria a versão deo colônia de Addict se a Dior fizesse uma. E lembre-se do bom senso e não faça como eu de passar esse perfume no calor, rsrsrsrs...Essência Sensual gosta e necessita de frio para ficar bem! E mais uma dica: seu aroma combina mais com noite. Eu geralmente uso o restinho que sobrou para ficar aconchegante em casa :)

Preço: R$ 15,00 - 23,00 (pechincha demais, vale a pena adquirir um frasco nem que seja para experimentar)

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Dove - Cymande

Nenhum comentário:

Postar um comentário