sábado, 3 de junho de 2017

Resenha: Rhea - O Boticário

Acervo pessoal

Olá pessoal! O perfume da postagem de hoje é para quem procura uma rosa moderna para chamar de sua. Rhea é um perfume floral amadeirado lançado em 2005, assinado por Alberto Morillas. Inspirado na feminilidade das rosas e vinho branco, é a versão feminina das fragrâncias como Malbec e Barolo.

Frasco antes da descontinuação. 
Imagem: Google

Anos após ser descontinuada a fragrância voltou a ser comercializada em frasco ânfora, dentro da linha Amores Inesquecíveis.

Notas de topo: Açafrão e pimenta rosa
Notas de corpo: Violeta, íris, tintura de rosas e noz moscada
Notas de fundo: Patchouli, cedro da virgínia, sândalo, musgo de carvalho, notas amadeiradas, âmbar, almíscar e baunilha
Fonte: Fragrantica

Eu tive esse perfume antes de descontinuar e agora tenho o do frasco ânfora dourado (da foto) e acho que o perfume voltou muito melhor. Quando era no frasco transparente o perfume não durava 2h na pele. Já o Rhea da ânfora dura brincando mais de 8h - sem exagero! A projeção é moderada nas primeiras horas.

Na pele as notas que mais se destacam em mim são as rosas, pimenta rosa, noz moscada, patchouli e madeiras. Inclusive acho que o Elysée (também do Boti) tem um pezão no Rhea - ou seria o contrário? Enfim... Ele tem um ar muito chique, seco e combina com mulheres executivas que não abrem mão da feminilidade. Rhea pede por um tailleur e scarpin.

Montagem. Imagem: Google

Resumindo, Rhea é um perfume muito feminino, elegante, sóbrio e que vale mais do que custa. Para quem trabalha em escritórios e necessita de um cheiro formal sem ser apagado, tá aí uma ótima opção. Por hoje é só!

Preço: R$ 89,90 (frasco de 110 ml) - Somente loja on-line

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Land of my dreams - Anna Domino

Nenhum comentário:

Postar um comentário