sexta-feira, 2 de junho de 2017

Resenha: Ekos Pitanga - Natura

Acervo pessoal

Notas de topo: Bergamota, toranja e cereja
Notas de corpo: Jasmim, pêssego e cassis
Notas de fundo: Sândalo, musgo de carvalho e almíscar
Fonte: Fragrantica

Ekos Pitanga é um perfume frutal cítrico lançado em 2003, assinado pela perfumista Verônica Kato. Apesar de não constar a nota de pitanga em sua pirâmide olfativa, esse perfume possui um aroma muito natural da fruta quando ela ainda está alaranjada não muito madura, incluindo o amargor da semente. 

Montagem. Imagem: Google

Segundo o site da marca: "Com óleo essencial extraído das folhas da pitangueira, símbolo da tropicalidade do Brasil, esta fragrância revela notas tropicais, vibrantes e frescas."

Ekos Pitanga é um perfume fresco, divertido e original e acho que ele fica lindo em pele masculina também. Apesar de estar há muito tempo no catálogo da Natura, não é um perfume batido (geralmente sinto nas ruas pessoas usando o Ekos Maracujá). Tem boa performance para uma deo colônia - dura umas 4h e projeta bem na 1º hora de aplicação - e um preço muy amigo quando está em promoção. E, para finalizar, possui uma linha inteira de banho com o mesmo cheiro (o óleo trifásico perfuma todo o banheiro, mas aquele trem arde pra caramba se você usar depois que depilar com lâmina, ô se dói!).

Preço: R$ 55,90 - 79,90 (frasco de 150 ml)

Até mais :)

Trilha sonora: Minha Ciranda - Fabiano do Nascimento

2 comentários: